terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Visita de Estudo a Lisboa – 07/02/2012

08:00h às 10:00h
No passado dia sete de fevereiro de dois mil e doze, fomos a uma visita de estudo a Lisboa. Às oito e meia da manhã foi quando saímos de Colos. Durante a viagem, íamos falando uns com os outros e também ouvido música. Paramos mais ou menos às dez horas para comer qualquer coisa e irmos à casa de banho.



10:00h às 12:00h
Às dez horas e vinte minutos voltámos novamente para o autocarro, para continuarmos a nossa viagem.
Quando chegamos a Lisboa, tivemos que andar um pouco a pé até ao Mude. Em frente do Mude estavam três senhores a fazerem-se de estátuas. Alguns alunos tiraram fotografias e deram-lhe uma moedinha.
Quando entramos no Mude, uma senhora recebeu-nos e contou-nos a história do mesmo. No Mude havia peças de decoração, vestidos, jóias, sapatos e jarras.
 




12:00h às 14:00h
Quando fomos almoçar já passava da uma hora da tarde. Uns alunos foram almoçar no Mc`donals e outros que tinham levado almoço de casa, foram para o jardim. No jardim estavam muitas ciganas, que só andam a perguntar se queríamos ler a sina.
Depois de ter-mos todos almoçado, fomos para o autocarro para irmos para o Mosteiro dos Jerónimos ver o teatro.



14:00h às 16:00h
Quando chegamos ao Mosteiro dos Jerónimos, fomos para o jardim esperar que a peça começasse. Aí conversamos uns com os outros e tiramos fotos. De repente apareceu um senhor, a chamar-nos para entramos na barca. Fomos atrás dele, até chegarmos ao pé de uma janela onde estava um senhor que nos contou uma pequena história. Andamos mais um pouco pelo mosteiro até encontramos uns escadotes. Foi aí onde assistimos a peça: “Auto da Barca do Inferno”. Esta é muito divertida e os atores chamam-nos para que participemos nela.
Quando saímos do Mosteiro, dirigimo-nos a uma pastelaria onde compra-mos pastéis de Belém.






16:00h às 18:00h
Às quatro da tarde já íamos a caminho de casa. A meio do caminho, fizemos uma paragem rápida, na estação de serviço, para lancharmos e irmos à casa de banho.
Por volta das seis da tarde, chegamos a Colos, onde os nossos pais nos foram buscar.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Trabalho do livro do mês de fevereiro: “ As Gémeas – O terceiro período em Santa Clara”

Escola Básica Aviador Brito Paes

Língua Portuguesa

“As Gémeas – O terceiro período em Santa Clara”

de Enid Blyton

Professor: Rui Teresa

Trabalho elaborado por:
Ana Pereira
Nº1,9ºB
Segunda-feira, dia treze de fevereiro de dois mil e doze




Resumo do livro:
No terceiro período, vão entrar cinco novas alunas para a escola de Santa Clara. Se vão entrar mais alunas para a escola, é claro que vai haver mais sarilhos. Os seus nomes são: Prudência, Carlota, Sara, Penélope e Antónia.
A Carlota guarda com ela um grande segredo, que não quer que ninguém saiba. A Prudência está a tentar descobrir esse segredo. Quando consegue descobrir, qual o segredo que a Carlota guarda, decide conta-lo a toda a turma. O segredo de Carlota é ser uma artista de circo.
Quando a Prudência conta a turma, ficam todas impressionadas. A partir dai, a Carlota passou a ser adorada por todas as raparigas. Já a Prudência, fica a ser odiada por todas. Quem é que a mandar andar a contar os segredos das outras pessoas?!

Sobre a Autora:
O seu nome completo é Enid Mary Blyton. Nasceu no dia onze de Agosto de mil oitocentos e noventa e sete. E morreu no dia vinte e oito de Novembro de mil novecentos e sessenta e oito. Foi uma escritora inglesa de livros de aventuras para crianças e adolescentes.
Alguns títulos de coleção de livros que escreveu:
Os Cinco;
As Gémeas;
O Colégio das Quatro Torres;
A Rapariga Rebelde.


Opinião:
Adorei ler este livro. Aprendi que quando revela-mos o segredo de alguém, podemos perder uma amizade. Recomendo este livro, pois é muito engraçado e cheio de mistérios.