sábado, 24 de setembro de 2011

O meu dia de ano novo com os amigos

Dia 1 de Janeiro de 2011, Sexta-feira
Olá, meu querido diário!
Quando finalmente soaram as doze badaladas, eu e os meus amigos saímos para a rua. Demos um grande grito a dar as boas vindas a mais um novo ano.
Em seguida, lançamos os foguetes e pedimos cada um o seu desejo! Como já estávamos todos muitos cansados fomo-nos deitar.
No dia seguinte, estávamos todos muito bem a dormir, quando ouvimos o Ricardo a gritar:
- O almoço já está pronto!
Ficamos todos muito espantados. O Ricardo que era um preguiçoso de primeira tinha se levantado pela primeira vez mais cedo.
A Joana foi até a cozinha e perguntou-lhe:
-Olha lá, tu já alguma vez tinhas cozinhado?
-Por acaso é a primeira vez, mas acho que me sai muito bem! -respondeu o Ricardo.
- Ó meu Deus! – suspirou a Joana.
- Ao menos a minha cozinha não está uma bodega! – exclamei eu de alívio.
- Eu sou um mestre na limpeza, o que é que pensas Vanessa. E agora também descobrir que sou um mestre a cozinhar! – disse o Ricardo todo convencido.
- Nunca pensei que fosses tão dedicado as tarefas domésticas! – disse o João em tom de gozo.
Sentamo-nos todos a mesa, ansiosos por provar o cozinhado do Ricardo. O que ele tinha cozinhado era carne de borrego com batatas e até parecia ter bom aspeto.
Eu fui a primeira a provar. Assim que meti a primeira colherada na boca tive de a cuspir logo.
- Então não gostas do meu cozinhado? – perguntou-me o Ricardo com medo da resposta.
- Acho que abusas-te no colorau! O melhor é irmos almoçar fora. – respondi eu.
- Mas isto está ótimo! – disse o Ricardo irritado.
- A Vanessa tem toda a razão isto sabe muito a colorau, ninguém vai conseguir comer isto. – disse a Joana.
- Está bem! Eu admito que meti colorau a mais. Sou o desastre na cozinha. – disse o Ricardo triste.
-Deixa lá, eu prometo que depois te ensino a cozinhar. – disse eu.
- Obrigada! Hoje, acho melhor irmos almoçar fora, mas quando eu saber cozinhar não vão quer comer os cozinhados de mais ninguém. – disse o Ricardo mais animado.
Adeus, Diário!

Imagem in: petitchef

2 comentários: