quinta-feira, 5 de maio de 2011

Texto utilizando as reticências

Dois amigos encontram-se num bar:
- Olá! Como… - começou o Carlos.
- Como estou? Estou bem e tu? – interrompeu o João. 
- Dentro dos possíveis… - disse o Carlos um pouco triste.
- Então, o que se passa?
- É a minha mulher…
- A tua mulher? – repetiu o João muito preocupado.
- Sim, ela mesmo.
- O que é que ela fez?
- Ela anda-me a trair… - dizia o Carlos.
- O quê? – perguntou o João assustado.
- É o que tu ouvis-te… - suspirava o Carlos.
- Porque razão pensas isso?
- Não sei bem…
- Já desconfia de alguém? – perguntou o João cada vez mais assustado.
- Não…
- Se precisares de ajuda para descobrir quem é o desgraçado, podes contar
comigo…
- Não é preciso…
- Eu insisto.
- Eu já sei quem é que anda com a minha mulher…
- Já? Quem é? – perguntou o amigo muito nervoso.
- O meu vizinho do lado direito!
 - Haaa… - disse o amigo sentindo-se mais aliviado por não ser descoberto.
- Sabes quem é o meu vizinho do lado direito? – perguntou ironicamente o Carlos.
- Não… Devia saber?
- Claro que devias, seu grande estúpido, o meu vizinho és tu.
Imagem in: reticencias  .

Sem comentários:

Enviar um comentário